Seja bem vindo.

A verdade pragmática é aquilo que é real de um sistema de valores, mas como verdade e realidade não são sinônimos, buscaremos, a partir da nossas verdades e realidade, trazer textos sobre tudo. Este blog também abordará assuntos acadêmicos referentes à psicologia e comunicação institucional. E com o tempo esperamos adicionar mais assuntos através de outros colaboradores.



domingo, 14 de novembro de 2010

Oficina Revista F5


 Dos dias 20 à 25 de Outubro, participei da revista F5, revista digital da agência de comunicação da Universidade Cidade de São Paulo. A oficina permite a participação do aluno no processo de criação, na produção de arte e diagramação da revista.

 Uma experiência muito enriquecedora, já que eu possuía pouco conhecimento sobre um desenvolvimento de uma revista.

 No primeiro dia, participei do Brainstorm, (tempestade de ideias), onde todos que participam da revista, se reunem para definir as pautas. Algumas já se apresentam como obrigatórias, devido as atividades que a Universidade efetuou durante o mês,como o painel de tendências, (publicado semana passada no blog), ou pela relevância do assunto que surge durante o mês, como a 29º Bienal de artes. Esta deveria envolver educação, sugeri uma reportagem sobre a participação da 29º em CEUS de periferias.

  No segundo dia, o foco era a produção de textos e pesquisas de imagens. Fui incumbido de inscrever uma matéria sobre o dia das bruxas.
  Do terceiro ao quinto dia, acompanhei a produção de arte da revista e a diagramação, e dei alguns palpites. Para a arte com fotos prontas se utilizam o Photoshop, para criação genuína de imagens, o programa utilizado é o Ilustrator, para a diagramação do texto, e de imagens, é utilizado o Indesign. Presenciei o "nascimento" das páginas, sobre redes sociais para crianças e a agenda cultural.

  Se quiser dar uma olhada na matéria que escrevi e na revista acesse: comunicacidade. unicid.br, clique no ícone "F5", a capa é do dias das Bruxas, (13º edição).


  Esta é a capa de estreia da revista, a capa da edição que participei, é dos dias da Bruxas, 13º edição

Um comentário:

  1. Nossa que legal!não sabia da sua participação na revista, mas desde já te parabenizo pela mesma ! Bj Tati

    ResponderExcluir