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A verdade pragmática é aquilo que é real de um sistema de valores, mas como verdade e realidade não são sinônimos, buscaremos, a partir da nossas verdades e realidade, trazer textos sobre tudo. Este blog também abordará assuntos acadêmicos referentes à psicologia e comunicação institucional. E com o tempo esperamos adicionar mais assuntos através de outros colaboradores.



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Projeto parte 2: Campanha institucional

 Em Novembro e Dezembro do ano passado comecei uma série de posts que tratava sobre o projeto de comunicação interna que eu e meu grupo/agência de comunicação Láurea Comunicações, tivemos que realizar para a avaliação de nossos professores na universidade.

 O projeto era fazer uma campanha de comunicação interna tendo como base o patrocínio de determinada instituição, sorteada pelos professores, no caso o Fleury medicina e sáude, para com a 29º bienal da artes de São Paulo.


 O projeto fora dividido em 2 partes: o primeiro que postei e se encontra no arquivo do blog, a partir de "o projeto!" focava em analisar quais os pontos em comum que a 29º bienal tinha em comum com a cultura da empresa e que valor poderia ser passado institucionalmente para o público interno, além de analisar o cenário em que se daria este patrocínio, uma análise circunstancial sobre a empresa, e no ramo onde atua, posicionamento institucional, influências, análise PFOA. Identificando os pontos em comum, e a mensagem que se passaria para o público interno, verificando se as circunstâncias eram favoráveis, e identificando um ponto fraco para se focar na campanha interna, o próximo passo seria planejar a campanha interna e analisar quais seria os meios e veículos de comunicação ideal para a instituição em questão para se promover a campanha, e é exatamente o que a segunda parte do projeto pede, e que estarei ao longo de Fevereiro e Março colocando aqui.

 Para começar colocarei como fora dividido os capítulos do trabalho, e que a partir da semana que vem, estarei comentado brevemente, cada capítulo, e mostrando como ficou no trabalho que eu e a agência realizou, como na primeira parte que postei:

1 Plano de comunicação institucional.

1.1 Qual é o público.
1.2 Quais os objetivos.

2 Estratégia de comunicação.

2.1 Definir as estratégias, quais os meios e justificá-los.
2.2 justificar os veículos e suas características.
2.3 Quais os objetivos específicos.

3 Plano de ação.

4 Cronograma.

5 Mensuração de resultados.

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