Seja bem vindo.

A verdade pragmática é aquilo que é real de um sistema de valores, mas como verdade e realidade não são sinônimos, buscaremos, a partir da nossas verdades e realidade, trazer textos sobre tudo. Este blog também abordará assuntos acadêmicos referentes à psicologia e comunicação institucional. E com o tempo esperamos adicionar mais assuntos através de outros colaboradores.



sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Apresentando a Fundação Bienal das Artes



desenhantes.wordpress.com/

morangosverdesassados.blogspot.com/2010/08/29...
flickr.com/photos/24349544@N04/3116027176

Em postagens passadas, declarei que estava desenvolvendo junto com o meu grupo, um projeto que se relacionava com o marketing cultural, mas que não era propriamente o foco. Fiquei de detalhar o projeto, e vou continuar devendo. É porque antes de entrgar o projeto, as agências de comunicação da sala foram imcubidas à apresentarem um seminário de um tema específico. O que obviamente, o meu grupo, Láurea Comunicações, estava incluído.

 O assunto selecionado para o grupo fora, a comunicação interna e externa da Fundação Bienal das artes de SP, descrever suas estruturas e analisá-las conceitualmente.

 Hoje farei uma breve apresentação da Fundação, semana que vem, discorrerei sobre a comunicação interna e, depois finalizarei com a externa.

 A Fundação Bienal das Artes de SP, fora fundada pelo Sr. Francisco Matarazzo Sobrinho em 1962, após a 6º bienal das artes ocorrida na capital Paulista. A Bienal, sua principal atividade, visa retratar a produção de arte comtemporânea do Brasil e do Mundo, reunindo diversos artistas nacionais e estrangeiros. É considerada o 2º maior evento econômico do estado, movimentando pouco mais de 250 milhões de reais, ficando atrás apenas para o GP de Fórmula 1, que movimenta a cifra de 260 milhões.

 Na diretoria estão: Jorge Fergie, sócio de Heitor Martins, atual Presidente da Fundação, na empresa Mckinsei, Eduardo Vassimov, ex presidente do Banco Itaú, e os empresários Luis Terepins e Pedro Barbosa.

  A Fundação procura promover e divulgar a produção de Arte comtemporânea, e também transmitir o seu conceito, (será mais abordado em comunicação externa).

 Ela depende de parceiros e de incentivos fiscais, para poder manter a produçaõ da Bienal e de outros projetos que  desenvolve.

Localiza-se no Pq. do Ibirapuera, portão 3, pavilhão Cicciliano, (apelido de seu fundador e presidente perpétuo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário