Seja bem vindo.

A verdade pragmática é aquilo que é real de um sistema de valores, mas como verdade e realidade não são sinônimos, buscaremos, a partir da nossas verdades e realidade, trazer textos sobre tudo. Este blog também abordará assuntos acadêmicos referentes à psicologia e comunicação institucional. E com o tempo esperamos adicionar mais assuntos através de outros colaboradores.



quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Marketing Cultural.



Foto: wiltgen.com.br
   Marketing Cultural é todo patrocínio, investimento voltado para a manutenção, difusão e produção do campo cultural dos povos, cujo principal intuito é promover o posicionamento institucional das empresas, seus valores, sua visão, sua missão.

 O lucro que se espera, não é ao que estamos habituados a pensar, ao ouvir o termo, em tal investimento. O lucro é intangível. É poder demonstrar a contribuição e importância das instituições perante a sociedade; é buscar um vínculo, uma identidade com o consumidor, fidelizá-lo. É manter uma imagem positiva, respeitada, prestigiada, de credibilidade das instituições.

 O projeto que estou trabalhando no momento, se relaciona com o marketing cultural. Juntamente com o meu grupo, (Láurea Comunicações), a tarefa é desenvolver um plano de comunicação interna, no qual, transmita a mensagem que a empresa selecionada pela banca avaliadora, está patrocinando a 29º bienal das artes, que ocorrerá entre os dias 25 de Setembro à 12 de Dezembro. O objetivo, é passar para os funcionários quais são os valores que norteiam a empresa. Mas nas próximas postagens darei uma gama maior de detalhes sobre o projeto, e de como ele está sendo desenvolvido.

 Fico devendo uma sugestão de leitura sobre o tema, mas prometo postar em uma futura página que estou organizando para o blog, onde farei uma lista de livros indicados sobre os assuntos postados no que se refere a comunicação institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário