São cinco os tipos de vínculos que há entre cliente e empresa:
- Valor da marca=vincular o cliente pelo status;
- Comportamental= comportamento dos colaboradores;
- Tecnologia e comodidade=o que ela investe em comodidade, o que ela oferece;
- Pessoal=vínculo com a pessoa;
- Valor=algo a mais que oferece ao mercado. Diferencial.
O relacionamento entre cliente e empresa, acaba gerando classificações pela última, a chamada carteira de clientes.
Carteira de clientes é a classificação que as empresas formulam para os seus usuários, quando estes são dotados de características iguais. Que são rotulados da seguinte forma:
- Investimento=comunicação dirigida. Explorar potencial. Clientes que podem manifestar interesse pelo serviço ou produto em um futuro próximo;
- Administrativo=comunicação para mantê-lo. Cliente há muito tempo da empresa, habituado aos processos de abordagem, venda e uso de produtos.
- Disciplina="Doutrinar aos poucos" que não sabe usar o produto, que não está satisfeito.
- Demissão= investimento sem retorno. Cliente nunca satisfeito. Não consegue doutriná-lo. Em outras palavras: "enche o saco!".
Seja bem vindo.
A verdade pragmática é aquilo que é real de um sistema de valores, mas como verdade e realidade não são sinônimos, buscaremos, a partir da nossas verdades e realidade, trazer textos sobre tudo. Este blog também abordará assuntos acadêmicos referentes à psicologia e comunicação institucional. E com o tempo esperamos adicionar mais assuntos através de outros colaboradores.
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