Seja bem vindo.

A verdade pragmática é aquilo que é real de um sistema de valores, mas como verdade e realidade não são sinônimos, buscaremos, a partir da nossas verdades e realidade, trazer textos sobre tudo. Este blog também abordará assuntos acadêmicos referentes à psicologia e comunicação institucional. E com o tempo esperamos adicionar mais assuntos através de outros colaboradores.



sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Parte final: Conclusões preliminares e perspectivas

 A última parte do trabalho como o título sugere, são as conclusões extraídas através da análise, que dependendo do caso, aponta compatibilidade ou não de patrocínio, e caso sendo compatível, mostrar de que forma seria usada institucionalmente em um futuro plano de comunicação interna.

 Lembrando novamente que este relatório é a primeira parte para uma elaboração de um plano de comunicação, que se não me engano concluir em Setembro. Nesses últimos meses do ano, elaborei o plano de comunicação e as ferramentas adotadas a partir das informações obtidas nesse relatório que estou divulgando nessas últimas semanas, que pode ser conferido no arquivo do blog. O plano de comunicação concluir junto com o grupo/agência que participo Láurea Comunicações agora em Dezembro. Divulgarei a partir do ano que vem, mas em Fevereiro, a segunda parte do plano, quero colocar assuntos que não precise da leitura de vários post para ser compreendido no primeiro mês do ano.

 Aviso que o blog em breve, mudará o seu domínio, se tornando um blog coletivo, que há princípio terá a colaboração de mais uma pessoa, que contribuirá postando sobre PSICOLOGIA, graduação que realiza na UNIP, e de outros assuntos que julgar relevante. Com o tempo esperamos adicionar vários outros assuntos, com a ajuda de colaboradores especiais, procurando causar intercâmbio de informações, e ser de utilidade para vários estudantes. Peço que me sigam no Twitter: @lenn63, para quando o domínio do blog mudar, para saberem o novo endereço.

 Há sim! A conclusão, (voltando ao assunto né?), coloca a seguir, e logo após as referências, sempre solicitadas em qualquer trabalho:


Ilustração: hamiltont.blogspot.com

Conclusões preliminares e perspectivas


Diante da minuciosidade exposta dos aspectos que circundam a bienal e o grupo Fleury, além de uma análise orgânica, ou seja, de cunho introspectivo, delineando os aspectos mais marcantes e que caracterizam a cultura e a imagem destas instituições, perante a sociedade, nota-se semelhanças irrefutáveis do que uma prega, e do que a outra representa, deixando claro, ser possível construir um plano de comunicação a partir do patrocínio do evento artístico.
Seja pelo aspecto "moderno", "atual", com um plano de comunicação objetivando rejuvenescer a marca, ( Não que estejamos apontando esta necessidade), ou para demonstrar a sua busca do "novo", a sua necessidade de se manter sempre atual para melhor servir; ou pelo aspecto de estar "aberta para o mundo", pois a bienal é um evento de projeção internacional e o Fleury por ser bem reconhecido no mercado externo, assim como os médicos brasileiros; ou pelo caráter social, pelo trabalho de inclusão social no universo de arte, que a fundação bienal realiza, o que a nosso ver, seria o foco principal para se trabalhar no plano de comunicação, pela valorização humana que o Fleury prega, e por seus investimentos em patrocínios serem muito ligados na área da saúde, e não serem tão abragentes no aspecto social. Seria uma boa oportunidade de aproveitar o período de crescimento econômico das classes sociais, e o potencial de crescimento de novos usuários que o período projeta, e trabalhar a imagem da marca, para se tornar uma referência cada vez mais forte na lembranças das pessoas, de sua relevância não só como prestadora de serviços, mas na sociedade, a credenciando para este público. Além de reforçar para o seu público interno a característica humana da cultura da empresa, uma forma de incentivo para este comportamento, já que considera elemento fundamental para o fazer de suas práticas.

Referências

Sites:
Fleury:www.fleury.com.br
Unesp:www.unesp.com.br
ReclameAqui:www.reclameaqui.com.br
Bienal:www.fbsp.org.br
Youtube:www.youtube.com.br
TV1:www.tv1.com.br
Globo:www.globo.com
Funcionária do Grupo Fleury: Marluci Feitosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário