Seja bem vindo.

A verdade pragmática é aquilo que é real de um sistema de valores, mas como verdade e realidade não são sinônimos, buscaremos, a partir da nossas verdades e realidade, trazer textos sobre tudo. Este blog também abordará assuntos acadêmicos referentes à psicologia e comunicação institucional. E com o tempo esperamos adicionar mais assuntos através de outros colaboradores.



terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O último olhar para 2010

Imagem: www.mensagem.etc.br
Eu sei que se você acompanha os jornais ou revistas, já deve ter lido várias colunas com ar de despedida e sentimentalismo aflorado, dando conselhos para um final de ano tranquilo e alegre; não se preocupe eu não irei fazer isso, ficarei com a parte do "tranquilo" e "alegre", e discorrei brevemente sobre alguns acontecimentos.



Imagem: kellerbarbara.wordpress.com

 Começarei no grande motel. (é sério!)

Política
 2001 já vislumbra atuar como uma mera continuação dos últimos 8 anos, mas com um elenco enfraquecido, Lula sairá de cena e causará um grande problema na trama: quem desempenhara o papel de alivio cômico nos momentos de intenso drama brasileiro? É difícil encontrar um substituto que execute com tanta perfeição este papel.

 Digo que 2011 será uma mera continuação, por que o homem escolhido por Dilma para ocupar o ministério do turismo em seu mandato, Pedro Novaes, pagou com dinheiro público uma estadia de pouco mais de dois mil reais em um motel. O que já fora amplamente divulgado. E como de praxe, amplamente desconsiderado. O que também não é para causar nenhum alvoroço, de um jeito ou de outro, o brasileiro sempre soube que o seu dinheiro é levado para um bordel.

 E os frequentadores do bordel que aprovam 66% de aumento salarial para a execução de suas promiscuidades merecem serem chamados de grandes filhos da gula não acha?

 E o mandato tampão mais longo da história de São Paulo se encerrará. Imagino que Alberto Goldmam deve ter perguntado para membros do tucanato antes de assumir:
- E o que eu faço agora?
- Sobreviva.

Taí.

Imagem:  tmmartins.blogspot.com

Velho oportunismo
 É u verdadeiro desaforo e de um egoísmo descontrolado sindicatos de trabalhadores aproveitarem um momento desfavorável para o governo para encostá-lo na parede. Eu não acho isso errado já que esfera federal nos encosta na parede todos os dias, e com a chibata dos impostos nos escravizam para pagá-los, desde que não prejudiquem a população oras!

 Os aeroviários com sua ameaça de greve, agiu de maneira covarde se importando apenas com os seus interesses, pouco se lixando com a população que necessita do serviço. Deveria existir uma lei proibindo greves em períodos de fluxo intenso em determinados setores. Ainda bem que o governo desta vez agiu rápido e bem.


 Esportes
 César Cielo demonstrar que se o Brasil investisse pra valer nos esportes seria uma grande potência, pois mesmo com recursos parcos, grandes talentos surgem em várias modalidades.

 Futebol
 Unificação dos títulos:
 Justo e já não era sem tempo.

Dica para o final de ano:

Imagem: www.imagensporfavor.com

Filme
 Estou em uma fase de caçar clássicos, portanto, a maioria são filmes antigos, embora o que eu vou citar não seja tanto.

 Pulp Fiction me surpreendeu. Peguei na locadora com receio, pois acho que o estilo de Tarantino já ficou datado, a "estética da violência" e o formato episódico. E acho que ele procura aparecer mais do que aprópria estória, mas como ouvira muito falar do filme arrisquei. E na minha opinião me dei bem.

 Os diálogos são sensacionais, e as interpretações de Jonh Travolta e Samuel Jackson também. O filme é permeado por uma atmosfera de humor cativante e ação surpreendente. Me deixou animado para conhecer o resto da filmografia de Tarantino. Aviso que não é um filme família.

 Tinha mais mas fico por aqui. De minha parte postarei sexta, um texto curtinho sobre tipos corporativos e na virada um vídeo com uma música apropriada para o raiar de 2001.

Espero que tenha um final de ano tranquilo e alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário